Tererê: A Termolar te ensina tudo

A primavera se aproxima e o calor já mostra as caras. Nada melhor do que uma bebida refrescante, não é mesmo? O tererê conquistou o coração de todos os brasileiros com a sua refrescância e sabor. Ele, assim como o chimarrão, é uma bebida feita com a erva-mate. Ou seja, os únicos fatores que diferenciam essas duas bebidas é a temperatura na qual é consumida, o tipo de erva-mate usada e o recipiente no qual ele geralmente é bebido, pois o tererê é consumido gelado, com uma erva-mate mais grossa que a do chimarrão e geralmente em um copo, embora também possa ser preparado em uma cuia.

Paixão continental, tradicional para muitos povos: Argentinos, Paraguaios, Uruguaios e nós, brasileiros, temos o hábito de tomar o famoso “mate gelado”. Por isso, como especialista em conservação térmica, a Termolar preparou um conteúdo que traz tudo sobre essa bebida tão querida na América do Sul. Vamos lá?

História

São diversas as lendas que cercam a origem da bebida. Dá para acreditar que a mais popular delas conta que o surgimento do tererê foi um acidente? A história teria acontecido durante a Guerra do Chaco, travada entre Bolívia e Paraguai, nos anos 30. Dos dois lados, os soldados gostavam de apreciar um mate entre uma batalha e outra, mas passaram a consumi-lo gelado para que o sinal do fogo e da fumaça não chamasse a atenção das tropas adversárias. Assim, surgiu o tererê.

Mate ou tererê?

Mesmo tão consumido, ainda há quem confunda o tererê com mate e não saiba a diferença principal, mas a gente explica: o mate é feito da infusão da erva-mate com a água quente, já o tererê, é feito com água fria ou gelada. Daí, as variações são diversas entre as melhores formas de armazenamento, bombas, ervas e etc.

Como fazer e como tomar

Existem diversos sabores disponíveis como ervas saborizadas com laranja, limão, abacaxi, menta, hortelã. Tem tererê para tudo quanto é gosto. Por isso, criamos um e-book para te dar dicas de conservação da erva-mate, da temperatura ideal da água e as melhores formas de preparo. Tudo para você apreciar (quase) sem moderação! Lembramos que os benefícios do tererê para a saúde são muitos, mas passar dos 2 litros diários pode ser prejudicial.
Quer descobrir como fazer essa bebida cheia de nutrientes? Então confira todas as instruções necessárias sobre como preparar um tererê:

  1. Selecione o recipiente ideal, os mais recomendados são o Copo Tererê, o Copo Pub ou a Cuia Térmica Tupi. Cada um desses itens irá garantir que o seu tererê fique na temperatura certa por mais tempo.
  2. Coloque a bomba dentro do recipiente e adicione ⅔ de erva-mate própria para tererê. Se desejar, também pode inserir chás de hortelã, hibisco, entre outros.
  3. Agora adicione um líquido bem gelado de sua preferência, pode ser água, suco ou chá.
  4. Prontinho! É só começar a aproveitar.

E se você quiser que essa experiência dure ainda mais, não esqueça de armazenar seu líquido gelado em algum produto térmico. Com a Jarra Fliptop você tem até 8 horas de conservação da sua bebida e do seu momento na temperatura certa. Isso sem gelo, com gelo são até 20 horas para você curtir!

Para leitura do conteúdo completo, acesse o nosso E-book aqui.

Deixe um comentário