1. Qual é o tempo de conservação térmica dos produtos Termolar?

Como especialistas em conservação térmica, trabalhamos para que cada produto tenha uma conservação adequada às necessidades das pessoas no momento de uso. Confira, abaixo, uma estimativa para cada uma das nossas famílias de produtos.

Os tempos informados levam em consideração a metodologia desenvolvida pela Termolar, e têm como parâmetro a quantidade de horas que cada recipiente leva para chegar em 60 °C, no caso de líquidos quentes, ou em 10° C, para líquidos frios.

Conservação térmica das garrafas

Quente

Frio

Chimarrita

12h

24h

Bule Luna

12h

24h

Dama

12h

24h

Lúmina

12h

24h

Magic Pump

12h

24h

Minigarbo

6h

12h

Mundial

12h

24h

Personal

12h

24h

Versatile

12h

24h

R-Evolution 1L

20h

36h

R-Evolution 1,9L

20h

36h

R-Evolution 1,2L

20h

36h

R-Evolution 2,5L

20h

36h

Conservação térmica dos copos e da cuia

 

 

Copo Moove

4h

10h

Copo Uniq

2h

7h

Copo Pub

pendente

Pendente

Cuia Tupi

pendente

Pendente

Conservação térmica dos isotérmicos

 

 

Caixa Térmica SUV 20L

12h sem gelo

24h com gelo

Caixa Térmica SUV 32L

12h sem gelo

24h com gelo

Maxitermo 6L

12h

24h

Maxitermo 9L

12h

24h

Maxitermo 12L

12h

24h

Novo Fliptop

8h sem gelo

20h com gelo

Supertermo

10h

10h

 

*Teste padrão em situação ideal de consumo, considerando a temperatura ambiente de 25 °C e o recipiente cheio até a sua capacidade nominal pois quando o produto não está completamente cheio o ar que fica dentro da garrafa interfere no processo de conservação favorecendo a troca de calor.

 

2. Quais são os fatores que influenciam na conservação térmica?

- Temperatura inicial do líquido.

- Temperatura ambiente: exposição ao sol ou calor excessivo.

- Consumo: utilização da capacidade total ou parcial do produto.

                              

 

3. Qual é a garantia oferecida para os produtos Termolar?

Todas as linhas Termolar (exceto R-Evolution): garantia legal de 90 dias para os componentes plásticos.

Garrafas R-Evolution (ampola 100% Inox): Garantia de 5 anos.

 

NA GARANTIA NÃO ESTÃO INCLUSOS PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS.

 

 

GARRAFAS TÉRMICAS

 

4. Quais são os cuidados necessários com a garrafa térmica Termolar?

 

- Para conservação térmica de líquidos quentes:

Para uma melhor conservação térmica a quente, a orientação é escaldar a garrafa previamente, por 2 minutos, antes de colocar o líquido. Para um melhor desempenho, utilize a capacidade total da garrafa, visto que o tempo de conservação depende da temperatura inicial dos líquidos e do número de vezes que o produto é aberto. Ajuste bem os componentes para garantir a vedação.

 

- Para conservação térmica de leite:

A conservação térmica do leite, nas garrafas térmicas, é de até 2h. Após esse período, o mesmo pode azedar.

 

- Evite o choque térmico nas ampolas de vidro:

Não lave sua garrafa térmica com ampola de vidro em água corrente ANTES OU APÓS O USO. A variação de temperatura pode danificar o componente e prejudicar a conservação térmica.

 

- Não agite a garrafa térmica:

A agitação do líquido pode aumentar a pressão dentro da garrafa e, no momento da abertura, o líquido pode ejetar e causar acidentes. Além disso, a movimentação pode causar vazamentos.

 

- Não olhe diretamente para dentro da garrafa:

Durante o uso para conservação de líquidos quentes, a movimentação do produto pode resultar na projeção do líquido para o exterior da garrafa, ocasionando acidentes. Além disso, para produtos com ampola de vidro, existe o risco de quebra da ampola e projeção de cacos de vidro.

 

- Não beba diretamente da garrafa térmica:

As garrafas não possuem bocais adequados para ingestão dos líquidos diretamente do produto. Essa ação pode causar acidentes, como queimadura (no caso da utilização com líquidos quentes) ou derramamentos (no caso de uso para líquidos quentes e frios).

 

- Não utilize aquecedor elétrico:

A utilização de aquecedores/ebulidores elétricos diretamente nas garrafas não é indicada, pois oferece grande risco de choques elétricos e de projeção do líquido quente pelo bocal da garrafa. Além disso, ebulidores elétricos não são indicados para utilização em nenhum recipiente metálico. Metais e suas ligas geralmente são condutores de energia elétrica, e o uso de aquecedores elétricos pode ocasionar a energização desse material. Em ampolas de vidro, o risco é de quebra das mesmas, devido ao aumento da pressão durante a ebulição. Visando a segurança dos usuários, a Termolar não indica a utilização de aquecedores/ebulidores elétricos em suas garrafas a fim de evitar possíveis acidentes.

 

- Não coloque sua garrafa no micro-ondas nem na máquina de lavar louças:

Essas ações podem danificar o produto interna e externamente.

 

- Não deixe a garrafa próxima de fontes de calor:

A exposição ao calor pode afetar o desempenho da conservação térmica.

 

- Não coloque cubos de gelo nas garrafas térmicas com ampolas de vidro:

Em modelos com ampola de vidro, os cubos de gelo podem causar fissuras e até mesmo quebrar as paredes de vidro, inutilizando a garrafa.

 

- Não utilize a garrafa térmica para armazenar bebidas gaseificadas:

Bebidas gaseificadas aumentam a pressão no interior das garrafas, podendo causar vazamentos, ejeção do líquido no momento da abertura, e até mesmo a quebra da ampola (no caso de produtos com ampola de vidro).

 

- Para evitar acidentes, mantenha o produto fora do alcance das crianças. E lembre-se: as garrafas de mesa e de bomba de pressão devem ser transportadas na posição vertical, para evitar vazamentos e auto-bombeamento.

 

5. Como devo limpar a minha garrafa térmica Termolar?

Para higienização, insira duas colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio e água fervente dentro das garrafas. Deixe agir por 12h, retire o conteúdo e enxague a garrafa com água morna ou quente. Limpe externamente com pano úmido e detergente neutro.

Repita a lavagem uma vez por semana ou após o uso de café ou leite.

Para a melhor limpeza, siga as orientações conforme consta no manual de orientação (bula) dos nossos produtos. Não é preciso deixar nossas garrafas térmicas de molho. Seguindo essas orientações, suas garrafas Termolar conservarão líquidos na temperatura ideal por muito mais tempo.

 

IMPORTANTE: Não use abrasivos ou produtos com cloro, pois eles prejudicam a conservação térmica da garrafa em longo prazo.

 

6. Por que estou vendo sujeira (cascas escuras e manchas) no interior da garrafa?

O uso constante do produto Termolar para armazenar café pode resultar no acúmulo de gordura no interior da ampola. É essa gordura que causa a aparência de cascas ou manchas. Para solucionar esse problema, são necessários os seguintes cuidados:

No interior do produto: realize o processo de higienização, enchendo a garrafa com água fervente e colocando 02 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio para cada litro. Deixe essa solução no produto durante toda a noite. Realize esse processo uma vez por semana.

Nos componentes do produto: coloque as peças dentro de um recipiente com água fervente e 02 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio para cada litro. Deixe essa solução no produto durante toda a noite.

 

7. Posso usar leite na minha garrafa Termolar?

O uso do leite pode ser feito em qualquer produto térmico da Termolar, porém, por ser um líquido que possui um alto teor de gorduras, alguns cuidados são necessários para a limpeza correta da sua garrafa térmica:

- Encha o produto com água fervente e coloque 02 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio para cada litro, deixando essa solução descansar durante toda a noite. Após esse período, retire o conteúdo e enxague a garrafa com água morna ou quente.

Lembramos que o leite apresenta proliferação rápida de bactérias, de forma que não deve permanecer por um longo tempo fora da refrigeração para não azedar. A ausência desses cuidados também pode causar a implosão da ampola.

 

8. O que causa a quebra/implosão da ampola de vidro?

Além de quedas e acidentes, a implosão da ampola pode ocorrer devido aos seguintes fatores:

- Choque térmico: mudança brusca de temperatura no interior da garrafa.

- Microfissuras em suas paredes: danos ocasionados por pequenas batidas que não chegam a quebrar a peça.

- Utilização de cubos de gelo ou aquecedor elétrico.

 

9. Cuidado especial com a garrafa térmica Lúmina:

A garrafa Lúmina possui um fixador (círculo menor) no centro do fundo (base), o qual precisa estar em forma de cruz para fora e bem apertado, caso contrário, a bomba (tampa) não funcionará e a ampola (vidro interno) ficará solta, não conservando a temperatura do líquido. Após este procedimento use-a normalmente. Permanecendo o problema, retorne em nossos canais de atendimento (51-21218000/0800 9796843 – opção 1 / e-mail: consumidor@termolar.com.br) ou fale conosco em nosso chat www.termolar.com.br.

 

 

 

PRODUTOS ISOTÉRMICOS

10. O que são isotérmicos?

Isotérmicos são produtos térmicos cuja conservação é garantida por espuma de Poliuretano ou manta térmica.

 

11. Quais são os cuidados necessários com os produtos isotérmicos?

- Para conservação de líquidos gelados:

Para um melhor desempenho de conservação térmica de líquidos gelados, utilize gelo no interior da garrafa. O bocal dos nossos produtos isotérmicos é ideal par a colocação de cubos.

 

- Para conservação de líquidos quentes:

Para bebidas quentes, escalde previamente o produto com água morna, por 2 minutos, antes de colocar o líquido. Para um melhor desempenho, utilize a capacidade total do produto, visto que o tempo de conservação depende da temperatura inicial dos líquidos e do número de vezes em que o produto é aberto.

 

- Não coloque seu produto no micro-ondas nem na máquina de lavar louças:

Essas ações podem danificar o produto interna e externamente.

 

- Não deixe a garrafa próxima de fontes de calor:

A exposição ao calor pode afetar o desempenho da conservação térmica.

 

Ajuste bem os componentes para a melhor vedação e guarde seu produto isotérmico aberto para ventilá-lo.

12. Como devo limpar meu isotérmico Termolar?

Para higienização, insira duas colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio e água fervente dentro dos isotérmicos. Deixe agir por 12h, retire o conteúdo e enxague. Limpe externamente com pano úmido e detergente neutro.

Repita a lavagem uma vez por semana ou após o uso de café ou leite, e guarde o produto aberto para ventila-lo.

Para a melhor limpeza, siga as orientações conforme consta no manual de orientação (bula) dos nossos produtos. Não é preciso deixar nossas garrafas térmicas de molho. Seguindo essas orientações, os produtos Termolar terão sua eficiência por mais tempo.

 

13. Como devo limpar a torneira do Maxitermo?

Para a higienização da torneira:

- Retire a tampa superior do seu Maxitermo;

- Esvazie completamente o produto;

- Abra totalmente a torneira;

- Coloque a mão na parte interna do produto, até encontrar o sistema da torneira;

- Pressione as duas pontas do sistema, aproximando-as e, ao mesmo tempo, gire a torneira. Isso fará com que toda a peça interna da torneira seja removida;

- Efetue a limpeza necessária com água e sabão neutro.

- Para montar novamente, apenas coloque a peça retirada no lugar de origem e gire a torneira até fechar.

Caso a higienização seja feita de forma diferente, é possível que a performance do produto seja prejudicada, podendo haver problemas de conservação e/ou outros danos.

 

IMPORTANTE: não use abrasivos ou produtos com cloro, pois podem prejudicar a eficiência da conservação térmica em longo prazo.

 

DESCARTE, DANOS OU DESISTÊNCIA DE COMPRA

 

14. Como posso fazer o descarte da minha garrafa térmica?

Para descartar ampolas, utilize o lixo reciclável. No descarte de garrafas, utilize o lixo seco.

Caso necessite de mais informações, estamos à disposição nos nossos canais de Atendimento ao Consumidor (51-21218000/0800 9796843 – opção 1 / e-mail: consumidor@termolar.com.br) e no chat www.termolar.com.br.

 

15. Meu produto chegou danificado, quero trocar ou devolver, o que devo fazer?

Caso o seu produto tenha chegado danificado e você deseje trocar ou desistir da compra (desistência com prazo máximo de 07 dias), precisamos que sejam encaminhados todos os documentos abaixo no canal Fale Conosco: https://www.termolar.com.br/atendimento

- Cópia da NF com ressalva informando a avaria, data de recebimento e assinatura do responsável;

- Fotos da embalagem usada no transporte (o ideal são 3 imagens ou mais);

- Fotos do produto detalhando a avaria ou o motivo da devolução (o ideal são 3 imagens ou mais).

Todas essas informações são de extrema importância para que possamos realizar o seu atendimento com agilidade. Com isso, iniciaremos o processo e entraremos em contato.

 

 

Caso necessite de mais informações ou ainda de assistência técnica, por gentileza, entre em contato com o Atendimento ao Consumidor (51-21218000/0800 9796843 – opção 1 / e-mail: consumidor@termolar.com.br) ou fale conosco em nosso chat www.termolar.com.br.

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